NOSSA HISTÓRIA
O Grupo de Escoteiros Narciso Félix de Araújo é uma associação civilde direito privado, sem fins lucrativos, de caráter ambiental, educacional,cultural, beneficente, filantrópico e comunitário, destinada a pratica do escotismo no nível local. Criado em 25 de agosto de 1971 através da lei municipal n° 1227, recebendo o nome de Centro de Escoteiros Alfredo Bandeira de Melo, lei esta sancionada pelo prefeito Dr. Clovis Lacerda Leite. Tendo sua fundação ocorrida no dia 25 de setembro do mesmo ano.
A frente dos trabalhos de implantação e direção desta unidade escoteira, encontrava-se Narciso Félix de Araújo (Chefe Narciso), sendo ele o responsável pela abertura de grupos escoteiros na região metropolitana do Recife. Nesse período o Chefe Narciso consegue solidificar o seu trabalho em Igarassu, como responsável direto pela sua administração.
Inicialmente o grupo passa a pertencer a modalidade do mar, desenvolvendo atividades de marinharia, tendo como sua primeira sede um salão na parte superior da atual Câmara Municipal de Igarassu.
Em 1980, o grupo já funcionando no Centro Social Urbano de Igarassu, muda de modalidade, passando a pertencer a modalidade básica, deixando de utilizar uniformes brancos, para uniformes na cor caqui.
Em 1997, o grupo passa a denominar-se Antonio Pedro de Figueiredo, um dos mais importantes personagens da Revolução Praieira.
Cinco anos depois, mais uma vez através da Assembleia de Associados, o grupo altera a sua razão social, passando a denominar-se definitivamente Grupo de Escoteiros Narciso Felix de Araújo – 16°
PE. Alusiva homenagem ao fundador do movimento escoteiro em Igarassu.